• My Del.icio.us

Sonhadores

Poderíamos fazer deste texto um apanhado geral de diversas frases motivacionais, ou resumos de textos grandiosos sobre como obter sucesso, mas nada disso seria eficiente, pois nada nos impede de os ler a qualquer momento. Sendo assim o problema não é encontrar o que pode nos motivar.

É engraçado , mas depois de tanto tempo lendo sobre motivação, sucesso,filosofia e outro diversos assuntos correlatos, cheguei a conclusão de que as pessoas na sua grande maioria não precisam de motivação …elas precisam apenas sonhar.

Levando isso em consideração lhes pergunto:

– Quais são os seus sonhos?

Esta possivelmente é a etapa mais critica deste texto pois caso você não tenha “na ponta da mente” o que você almeja, é provável que esteja andando em círculos na sua vida.

Os sonhos nos servem de combustível para podermos passar por todas as dificuldades, muitas dessas, criadas por nós mesmos.

Portanto separe algum tempo da sua vida agitada e reflita sobre os seus sonhos.

Outro erro básico que cometemos freqüentemente é:

. Nossos sonhos são pequenos…extremamente pequenos

E posso explicar isso de forma prática e muito simples:

Imagine que seu sonho é comprar um carro e que esse carro seja uma Parati 95… Com certeza esse é um sonho pequeno, mas vamos seguir o raciocínio…por ser pequeno demais, qualquer problema que você tiver durante o período em que estiver se esforçando para realizar este sonho causará um grande impacto no resultado final. Vamos adicionar à essa receita :

– os dias em que você fica um pouco desanimado
– sem forças
– doente
– com preguiça

Enquanto isso o tempo passará e o resultado final será, provavelmente, esse: você

– Compra um fusca 72.

Quando sonhamos muito alto é possível que alcancemos tudo que queremos, porém quando algo de errado acontece temos certeza que mesmo assim alcançaremos algo grandioso.

Problemas com certeza ocorrerão durante o percurso e é por isso que existe uma regra principal para você não desanimar nunca, e ela é muito simples:

– Mentalize claramente como é sentir o gosto do seu sonho realizado.

Guarde essa imagem com você e sempre que você pegar-se desesperado ou desmotivado para ir a luta…. Lembre-se da mentalização que você fez, de você mesmo vencendo e muito provavelmente você não se deixará abater pelo problemas que os esperam.

Sonhando você trilhará os caminhos corretos da vida e servirá de exemplo para as pessoas próximas à você, pois é disso que o mundo precisa … De sonhadores!!!

Deixe um comentário